Fotografia: Nuno Cerqueira

▶️ Ricardo Rio revela que o concelho de Braga tem 25 infetados

Mensagem de Ricardo Rio nas redes sociais.

Nuno Cerqueira
20 Mar 2020

O presidente da Câmara de Braga anunciou hoje que até às 11h00 havia o registo no concelho de 25 pessoas infetadas com Covid-19. Este número pode mesmo ser ainda hoje ultrapassado, tendo com a média nacional, e chegar aos 30 casos.

Numa declaração que divulgada nas redes sociais, Ricardo Rio revogou a medida de “horário zero” face ao Estado de Emergência nacional e as restrições impostas pelo Governo português.

«Está esvaziada a razão para manter a declaração de imposição do “horário zero” no concelho de Braga», disse, considerando que Braga ganhou três dias em relação ao país com o “horário zero”.

«E ganhar três dias nas atuais circunstâncias, é evitar milhares de contágios e, provavelmente, salvar muitas vidas», frisou

O Município de Braga entende que deve existir uma conjugação de esforços para atingir um objectivo comum. Nesse sentido, a partir de hoje passa a convergir as limitações sobre o comércio e os diferentes sectores de atividade económica, às restrições e responsabilidades que decorrem da resolução do Conselho de Ministros.

«O Município de Braga continua fortemente empenhado em evitar a propagação o vírus no Concelho, e continuará a acompanhar permanentemente a sua evolução», apontou.





Notícias relacionadas


Scroll Up