Fotografia: CM Vila Verde

Município Vila Verde lança programa de apoio aos idosos

Preocupações com os impactos económicos nas famílias levou Município vilaverdense a alargar prazos de pagamento da água, saneamento e todas as taxas e a suspender pagamento de juros e execuções fiscais.

Joaquim Martins Fernandes
20 Mar 2020

Para fazer face aos impactos da pandemia provocada pelo Covid-19, o Município de Vila Verde tem em ação um programa específico de apoio aos idosos e pessoas mais vulneráveis, assegurando monitorização e acompanhamento de âmbito médico e social, num processo que envolve diferentes entidades e instituições em todo o concelho.

«Ninguém pode ser deixado de lado, sobretudo neste momento excecional de dificuldade e superação que todos enfrentamos. Estaremos atentos a todas as situações e atuaremos no sentido de minimizar os impactos que esta crise sem precedentes vai provocar na vida das famílias e de todos os vilaverdenses», assume a vereadora Júlia Fernandes, responsável pelo programa da ação social do Município.

A Rede Social, as instituições de solidariedade social, Centro de Saúde, GNR e Juntas de Freguesia e Centro de Saúde, assim como empresas privadas, estão a participar no plano de assistência, que responde também a necessidades de famílias carenciadas e de profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à propagação do Covid-19.

Os serviços de ação social do município mantêm disponibilidade permanente, através de atendimento telefónico (pelos números 253 323 002 e 926 288 134) para apoiar «os mais idosos e todos aqueles que precisem de apoio» devido a situações relacionadas com o impacto da luta contra a pandemia.

É também garantida a entrega das prescrições médicas aos idosos e aos doentes crónicos. A ação da Rede Social é realizada em articulação com todas as IPSS, as Juntas de Freguesia e Centro de Saúde.





Notícias relacionadas


Scroll Up