Fotografia: Misericórdia de Vila Verde

Hospital de Vila Verde doa equipamento médico a Braga

O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde acaba de anunciar a doação de equipamento médico ao Hospital de Braga. Em comunicado, a instituição de solidariedade social refere enviou «para o Hospital de Braga equipamento e material de apoio com vista a apoiar no combate ao Covid-19 face à necessidade demonstrada pela Sistema […]

Joaquim Martins Fernandes
20 Mar 2020

O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde acaba de anunciar a doação de equipamento médico ao Hospital de Braga.

Em comunicado, a instituição de solidariedade social refere enviou «para o Hospital de Braga equipamento e material de apoio com vista a apoiar no combate ao Covid-19 face à necessidade demonstrada pela Sistema Nacional de Saúde».

«Trata-se de 6 ventiladores, Raio-X Portátil Philips BV Endura r2; N.S/: 968 (dois volumes – RX e monitor) – FCE 1525 e um Monitor Laringoscopia STORZ C-Mac 8403zx; s.n/ US 12491; FCE 1985, que permite a entubação de doentes com dificuldades respiratórias, sintoma comum em doentes diagnosticados com Covid-19», acrescenta a instituição liderada por Bento Morais.

A Misericórdia de Vila Verde sublinha que «a logística [foi] assegurada pela Misericórdia de Vila Verde [e] envolveu um transporte seguro, com os aparelhos devidamente desinfectados e acomodados através de uma transportadora que garantiu a segurança dos aparelhos que se encontram já no hospital de Braga».





Notícias relacionadas


Scroll Up