Fotografia: DM
Santuário de S. Bento encerra quase todos os espaços

Acesso exterior ao Trono (Basílica) e Loja das Estampas abertos

Redação
19 Mar 2020

A Irmandade de São Bento da Porta Aberta decidiu encerrar um conjunto de atividades, serviços e espaços do Santuário, entre os quais a Cripta e a Basílica, para dar cumprimento às recomendações da Direcção-Geral de Saúde e das entidades competentes e no sentido de reduzir a possibilidade de contágio pela Covid – 19, anunciou hoje a Comissão Administrativa.

Numa nota à imprensa,  acrescenta que foram encerrados também o Hotel de São Bento da Porta Aberta, restaurante, self-service e bar, e espaços comerciais, concessionados pela Irmandade.

A Capela das Confissões e a Capela da Adoração também estão fechadas.

Na basílica mantém-se aberto o acesso exterior ao Trono, entre as 09h00 e as 18h00. A Loja das Estampas funciona apenas com um posto de atendimento, das 10h00 às 18h00.

Estas medidas estarão em vigor «pelo tempo que as condições de evolução da pandemia o justificar», indica a Comissão Administrativa da Irmadande de São Bento da Porta Aberta, que decidiu cancelar ainda a plantação de árvores que estava prevista para assinalar o Dia Mundial da Árvore, amanhã, 21 de março, Dia de S. Bento.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up