Fotografia: DM

Póvoa de Lanhoso cede quartos para profissionais de saúde e agentes da proteção civil

As solicitações devem ser feitas para a Proteção Civil municipal, pelo número 968201194.

Lusa
18 Mar 2020

A Câmara da Póvoa de Lanhoso anunciou hoje que garante alojamento aos profissionais de saúde e agentes da proteção civil que estão a atuar no concelho no âmbito do combate à Covid-19.

Fonte do município disse à Lusa que já estão “reservadas” duas unidades hoteleiras de turismo de habitação, prontas para acolher aqueles profissionais que o solicitem.

“São vários quartos em duas unidades hoteleiras em pontos diferentes do concelho, devidamente desinfetadas e disponíveis para alojar todos aqueles que estão no terreno no combate à pandemia”, acrescentou.

O alojamento destina-se a profissionais de saúde e agentes da Proteção Civil, designadamente bombeiros, GNR e Cruz Vermelha, que tenham residência na Póvoa de Lanhoso e/ou que prestem serviços no concelho no âmbito do combate à Covid-19.

As solicitações devem ser feitas para a Proteção Civil municipal, pelo número 968201194.

O objetivo é disponibilizar alojamento de retaguarda para apoio àqueles profissionais e operacionais que não queiram ou não possam regressar a casa, face ao risco de contágio a familiares.

Paralelamente, o município já disponibilizou ao Centro de Saúde módulos de exterior que permitam criar uma sala de triagem.

Foi, ainda, disponibilizada uma viatura com motorista para que alguns dos cuidados prestados no Centro de Saúde sejam agora realizados no domicílio.

“A Câmara Municipal não poupará esforços para garantir os meios necessários nesta fase crítica da pandemia”, refere o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, citado num comunicado municipal.





Notícias relacionadas


Scroll Up