Fotografia: Nuno Cerqueira

Temperaturas máxima vai subir aos 26 em Braga e desce aos 18 na sexta com chuva

IPMA.

Nuno Cerqueira / Redação
17 Mar 2020

As temperaturas máximas vão subir na quarta-feira 10 graus Celsius e a partir de sexta-feira descem de forma significativa e regressa a chuva a todo o território.

Segundo o meteorologista Ângela Lourenço, a subida da temperatura significativa, em especial da máxima, vai durar pouco tempo.

«Espera-se que a descida na sexta-feira seja acentuada», disse a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, na quarta-feira os valores das temperaturas máximas vão atingir em alguns locais 25 a 27 graus, e pontualmente até mais.

«A norte a temperatura pode atingir por exemplo em Braga os 26 graus, mas depois, rapidamente, no dia 20 não deverá ultrapassar os 20 graus em todo o território. Os valores mais altos serão na ordem dos 18 a 19 graus», indicou.

Ângela Lourenço explicou que a descida de temperatura na sexta-feira é aproximadamente do mesmo valor que a subida na quarta-feira.

«Temos pontualmente nalguns locais subidas da ordem dos 10 graus, em alguns locais até superior, e depois na sexta-feira a descida vai ser da mesma ordem de grandeza entre 8 a 10 graus. O que vai subir amanhã desce na sexta-feira», disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, a subida repentina tem a ver com uma massa de ar mais quente que vem do sul da região de Marrocos e que vai trazer um ar mais quente e húmido.





Notícias relacionadas


Scroll Up