Fotografia:

Professor do agrupamento de Escolas Valdevez infetado com Covid-19

Covid-19.

Nuno Cerqueira
17 Mar 2020

A confirmação surgiu através de um comunicado feito pela diretora do Agrupamento de Escolas Valdevez.

Um professor acusou positivo a Covid-19, abrigando a diretora do agrupamento de Escolas Valdevez, Anabela Araújo, avançar para uma comunicação à comunidade escolar (ver aqui).

Para além de dar conta da confirmação do docente infetado, Anabela Araújo referiu em nota enviada hoje que as escolas vão ficar encerradas até 31 de março.

«Informa-se a comunidade educativa de que acabamos de ter confirmação oficial, pelas autoridades de saúde, do primeiro caso positivo de um colega infetado pelo novo coronavírus. A partir deste momento, será a delegada de saúde a estabelecer comunicação com os professores, os assistentes técnicos e operacionais e os alunos que estiveram em contacto com o professor em causa. Todos os esclarecimentos e medidas preventivas serão emanados pela Delegação de Saúde. Nesse sentido, aguardamos orientações oficiais das  entidades competentes. Mais se informa que as escolas do Agrupamento estarão encerradas até ao dia 31 de março», lê-se.

Será agora a delegada de saúde que vai avançar com os procedimentos neste tipo de situação, nomeadamente a estabelecer a comunicação com toda a comunidade escolar que teve em contacto com o professor.

As medidas preventivas estão em concurso e são da competência do delegação de saúde.





Notícias relacionadas


Scroll Up