Fotografia: DR

ACES Cávado II com seis locais de atendimento de suspeitas de Covid-19

Locais entram amanhã em funcionamento.

Rita Cunha
17 Mar 2020

O Agrupamento de Centros de Saúde Cávado II – Gerês/Cabreira, que abrange a população residente nos concelhos de Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde, informou da entrada em funcionamento dos locais de atendimento para casos suspeitos de Covid-19, seis no total (ver quadro ilustrativo).

Os locais começam a funcionar amanhã, dia 18 de março, no seguinte horário: de segunda-feira a domingo, das 08h00 às 20h00.

A reorganização dos serviços prevê ainda a centralização de recursos das unidades prestadoras de acordo com o quadro apresentado, privilegiando o incremento da realização de atividade assistencial não presencial, nomeadamente para renovação de receituário, atendimento por profissional de saúde por meios de comunicação alternativos e utilização de respostas de telesaúde.

Pretende-se, desta forma, privilegiar a atividade domiciliária nos serviços mínimos definidos no plano de contingência, entre eles doença aguda, tratamentos inadiáveis, vacinação, renovação de medicação crónica e saúde materna.





Notícias relacionadas


Scroll Up