Fotografia: DR

Sabe que esta noite há jogos oficiais de um campeonato de Leste?

Existem outras ligas na Europa que vão decorrer, casos de Ucrânia, Turquia, Sérvia, Bielorrússia ou Hungria, mas com jogos à porta fechada.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
13 Mar 2020

A maioria das ligas europeias de futebol, como o caso de Portugal, suspenderam as suas competições pelo menos até abril, devido à pandemia do Covid-19, mas a Liga russa iniciou esta noite mais uma jornada.

O Akhmat Grozni e do Dínamo de Moscovo iniciaram hoje, em Grozni, a 22.ª jornada da Liga da Rússia, sem medidas extraordinárias devido à pandemia. Outras ligas da zona já suspenderam as competições, como a Geórgia, ou vão realizar jogos à porta fechada, caso da Ucrânia.

O Zenit vai receber no sábado o Ural também sem restrições, mas pela última vez, pois as autoridades locais proibiram, a partir de segunda-feira, atos públicos que reúnam mais de mil pessoas.

As partidas que vão decorrer em Moscovo, pelo menos até abril, não podem ter mais de 5.000 pessoas, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

Várias ligas na Europa, como Portugal, Inglaterra, França ou Alemanha chegaram a ter jogos agendados para o fim de semana, na maioria dos casos à porta fechada, mas a evolução da pandemia levou os responsáveis a suspender as competições.





Notícias relacionadas


Scroll Up