Fotografia: DR

CIM do Ave implementa descontos de 30% no transporte de passageiros

Mobilidade.

Redação / NC
13 Mar 2020

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave anunciou hoje que, a partir de 01 de abril, vai implementar descontos de 30% no passe social e no cartão “pré-pago” dos serviços públicos de transporte de passageiros.

Em comunicado, a CIM refere que os descontos serão implementados ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

Para este programa, a CIM decidiu alocar 715 mil euros, com vista a apoiar os residentes nos municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela na redução dos seus encargos familiares com a utilização do transporte público.

O desconto de 30% no passe social será aplicado a todos os residentes do território da CIM nas deslocações municipais, intermunicipais (origem e destino nos oito concelhos da CIM do Ave) e inter-regionais (com origem nos oito concelhos da CIM do Ave e destino noutra comunidade intermunicipal ou área metropolitana).

Já o desconto de 30% sobre o cartão “pré-pago” de 10 viagens será aplicado a todos os residentes dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e Vieira do Minho, nas deslocações municipais, intermunicipais e inter-regionais.

A CIM do Ave é a Autoridade de Transporte competente relativa aos serviços públicos de transporte de passageiros de âmbito intermunicipal.





Notícias relacionadas


Scroll Up