Vídeo: Nuno Cerqueira

A ideia era aproveitar a Marginal de Esposende, mas quando a volta passou para rolar no passadiço esta acabou por terminar no Hospital de Barcelos. A culpa é do ciclista ou passadiço? O acidente aconteceu ao início da noite, quando um jovem sul africano de 23 anos, desconhecedor das ratoeiras que existem nos passadiços junto […]

Nuno Cerqueira
12 Março 2020

A ideia era aproveitar a Marginal de Esposende, mas quando a volta passou para rolar no passadiço esta acabou por terminar no Hospital de Barcelos. A culpa é do ciclista ou passadiço?

O acidente aconteceu ao início da noite, quando um jovem sul africano de 23 anos, desconhecedor das ratoeiras que existem nos passadiços junto à Marina do Pescadores, acabou por enfiar o rodado numa das traves danificadas do passadiço e voou direto ao chão.

«Tem uma lesão no ombro», confirmaram os Bombeiros Voluntários de Esposende, corporação que socorreu a vítima e que a transportou com «ferimentos ligeiros» para o Hospital de Barcelos.

A GNR de Esposende esteve no local e tomou conta da ocorrência.

No local os cidadãos apontam também, para além das falhas no passadiço que continua a fazer vítimas, para o facto do local não ser o mais indicado para passeios de bicicleta.

«Aquela zona é para andar a pé, pois as bicicletas deviam circular na ciclovia. Mas mesmo assim não deixamos de criticar o mau estado do passadiço neste local e também a não sinalização que proíba a circulação de ciclistas ali», frisam.

O concelho de Esposende tem vários quilómetros de passadiços, maioria da responsabilidade do ICNF que tem dificuldades em manter uma boa…manutenção.


Outros Vídeos

Scroll Up