Fotografia: SCB

SC Braga apresenta programa para celebrar centenário

Apresentado na manhã desta segunda-feira.

José Costa Lima
9 Mar 2020

O SC Braga apresentou na manhã desta segunda-feira o programa relativo às comemorações do centésimo aniversário, que se celebra em 2021. Ao longo do ano serão várias iniciativas que o clube arsenalista vai promover, começando já este mês e prolongando-se até janeiro, altura em que será feito o encerramento dos 100 anos, na habitual gala do SC Braga.

«Esta direção entende que o centenário deve ser, acima de tudo, uma enorme ponte entre o passado e o futuro do Sporting Clube de Braga», disse António Salvador, durante a apresentação do programa.

«É fundamental que a cidade esteja com o clube nesta missão, mas é também muito importante que estas comemorações possam chegar a milhares e milhares de pessoas, divulgando este símbolo e promovendo a ligação e o sentimento de pertença que temos para com ele», exortou o presidente do clube.

Luís Machado, presidente da comissão do centenário, também usou da palavra.

«As ações que serão promovidas ao longo deste ano se apoiam em três eixos fundamentais: desportivo, institucional e social/pedagógico», resumiu.

A apresentação decorreu no Estádio Municipal de Braga e contou com as presenças, entre outros, de D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, Sameiro Araújo, vice-presidente da autarquia, e Domingos Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga. 





Notícias relacionadas


Scroll Up