Fotografia: Run Porto

Meia Maratona de Braga adiada para 6 de setembro

A Meia Maratona de Braga, que tinha a sua 5.ª edição prevista para o dia 22 de março, foi adiada para 6 de setembro, por decisão da Run Porto, entidade organizadora do evento, devido à emergência de saúde pública e às recomendações das autoridades portuguesas em consequência da propagação do Coronavírus – Covid-19. Num comunicado […]

Luís Filipe Silva
9 Mar 2020

A Meia Maratona de Braga, que tinha a sua 5.ª edição prevista para o dia 22 de março, foi adiada para 6 de setembro, por decisão da Run Porto, entidade organizadora do evento, devido à emergência de saúde pública e às recomendações das autoridades portuguesas em consequência da propagação do Coronavírus – Covid-19.

Num comunicado postado na sua página oficial a Run Porto explica a tomada de decisão, que abrange também outras provas que organizaza.

«Como todos sabemos, estamos a viver um período muito difícil, fruto da rápida propagação do vírus COVID-19 que, infelizmente se tem disseminado um pouco por todo o mundo, e em especial, no nosso país com um relevante enfoque na área metropolitana do Porto.

Organizar eventos de massas, com vários milhares de participantes, sendo alguns deles estrangeiros, que propositadamente se deslocam ao nosso país para participar nos eventos que, apesar de ao ar livre, vão possibilitar a reunião de todos os intervenientes num único espaço (zonas de partidas e chegadas), foi de todo desaconselhado pelas autoridades de saúde, podendo estes eventos serem potencialmente um grande foco de propagação desta doença, algo que não podemos, de todo, aceitar nem promover.

Desta forma, é a pensar nas famílias, nas crianças, nos corredores, mas também em todos os colaboradores e voluntários que estariam reunidos na organização destes três eventos, que tomamos esta difícil medida», pode ler-se.





Notícias relacionadas


Scroll Up