Vídeo: Nuno Cerqueira

BV Braga e GNR no local.

Nuno Cerqueira
9 Março 2020

Um duplo acidente resultou, hoje de manhã no concelho de Braga, em duas vítimas. O acidente ocorreu na Estrada Municipal (EM) 628, que liga a vila famalicense de Joane à zona sub-urbana de Braga, via escudeiros.

Ao que tudo indica, um carro “Smart” entrou em despiste no sentido Famalicão/Braga, acabando por um segundo carro, ao tentar se desviar da viatura sinistrada, cair num valado, ficando capotado.

«Fomos alertados para um acidente com uma vítima, mas à nossa chegada acabamos por verificar uma segunda viatura sinistrada com outra vítima. Não houve necessidade de desencarceramento. Alertamos o CODU da existência de uma segunda vítima», referiu o comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Braga, corporação que esteve no teatro de operações.

A GNR de Braga teve que cortar parcialmente a via para socorro das vítimas, sendo que no local também estiveram elementos no INEM, com a VMER de Braga e AEM 1.

«São dois feridos ligeiros, ambos adultos. Foram encaminhados para o Hospital de Braga», vaticinou Pedro Ribeiro.

A via, em muito mau estado, sendo mesmo classificada como umas das piores vias municipais do concelho de Braga, é bastante utilizada, não só para que vive na zona, mas também pelo constante tráfego de viaturas pesadas devido à existência no local de várias pedreiras.

Na consulta rápida feita pelo Diário do Minho junto da Câmara de Braga, não há a curto prazo a previsão de qualquer obra ou manutenção da via.

 


Outros Vídeos

Scroll Up