Fotografia: Nuno Cerqueira
Três novos adjuntos para fazer ponte entre operacionalidade, voluntariado e EIP

Bombeiros de Vila Verde.

Nuno Cerqueira
7 Mar 2020

Tomam hoje posse, à noite, três novos adjuntos de comando nos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV). Para o presidente da Real Associação Humanitária dos BVVV, Paulo Renato Rocha, está em curso uma restruturação do comando operacional que vai culminar com um novo comandante.

«Atualmente temos em funções o segundo comandante Luís Morais, um operacional exemplar e único. Mas queremos resolver primeiro o diferendo que temos com o anterior comandante desta corporação, António Lomba. Um homem que cumpriu as suas funções com lealdade e que trouxe uma nova organização a este corpo ativo. Apesar de podermos nomear um comandante, queremos primeiro resolver com ele, por uma questão ética, o diferendo que temos», referiu Paulo Renato Rocha.

Já quanto aos novos adjuntos, o presidente desta Associação Humanitária, explicou que cada um terá funções importantes no corpo ativo.

«Um vai ligar os voluntários desta corporação, outro ficará destinado mais à operacionalidade e, por fim, um dos adjuntos vai estar envolvido mais com a EIP. Estão reunidas as condições para mais um passo importante nesta corporação», frisou Paulo Renato Rocha.

David Oliveira, Miguel Barbosa e Catarina Silva são os novos adjuntos de comando, sendo que para assistir à posse foram convidadas diversas personalidades como os comandantes das corporações do distrito de Braga, elementos da Federação Distrital de Bombeiros, Autoridade Nacional da Proteção Civil através do CDOS de Braga, e o edil local, António Vilela.





Notícias relacionadas


Scroll Up