Fotografia: DR

Portugal bate Lituânia na Taça Davis

O vimaranense venceu o segundo encontro de singulares da Taça Davis em ténis, frente a Julius Tverijonas.

Redação/Lusa
6 Mar 2020

O tenista João Sousa disse hoje que «Portugal deu um bom passo para ganhar a eliminatória» com a Lituânia, ao encerrar o primeiro dia do Grupo Mundial I da Taça Davis em ténis, com uma vantagem de 2-0.

«A vitória de hoje foi muito importante para nós, tanto a minha como a do Kiko [Frederico Silva]. Demos um bom passo para vencer a eliminatória. Vamos ver como corre amanhã [sábado], mas estamos numa boa posição para o fazer. Estamos contentes com a vitória da equipa e por estar a ganhar, por 2-0, ao fim do primeiro dia», avançou o vimaranense à agência Lusa.

O número um nacional e 65.º colocado no ‘ranking’ ATP bateu Julius Tverijonas (791.º ATP) em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-1 e 6-3, e admitiu ter ficado muito satisfeito com o triunfo.

«Este regresso às vitórias foi bom e foi bom também fazê-lo a representar Portugal. Fisicamente estou muito melhor em relação aos encontros anteriores. Hoje já me senti bastante bem. Ainda não totalmente livre de dores, mas muito melhor e com vontade de continuar a trabalhar para estar a 100 por cento», referiu o vimaranense, que está a recuperar de uma lesão no pé esquerdo.





Notícias relacionadas


Scroll Up