Fotografia: Nuno Cerqueira

BV Vizela “testados” num dos melhores centros de formação do mundo

Formação.

Nuno Cerqueira
6 Mar 2020

Os Bombeiros Voluntários (BV) de Vizela revelaram ao Diário do Minho que estiveram em formação além fronteiras, nomeadamente em Pontevedra, Galiza, Espanha.

Segundo informações obtidas junto do adjunto de comando dos BV Vizela, Hugo Ferreira, a ação decorreu no Centro de Formação de Emergências de Seganosa.

«Frequentamos uma Curso de Operações e Técnicas Avançadas de Combate a Incêndios, desde a intervenção em interiores urbanos e industriais até às matérias perigosas», disse Hugo Ferreira.

Os BV Vizela enfrentaram vários cenários onde realizaram várias técnicas com novos conceitos de atuação e formas de agilizar o trabalho dos bombeiros.

«Correspondeu às expectativas criadas. Recebemos mais mais e melhor instrução para a missão que desempenhamos, pois o centro de formação de Seganosa é no mundo dos bombeiros uma referência de excelência», disse Hugo Ferreira.

Os elementos dos BV Vizela vão agora transmitir «o enriquecimento e os conhecimentos adquiridos aos demais colegas».

«Pois o conhecimento só faz sentido se partilhado e eficiente. Não é primeira vez que a Real Associação dos BV Vizela apostam na formação neste centro. No ano de 2005 os BV Vizela estiveram a frequentar o curso de Incêndios Mistos Nível I, e quinze anos depois a aposta repetiu-se», vaticinou.





Notícias relacionadas


Scroll Up