Fotografia: Nuno Cerqueira

Sabores do Mundo vão entrar no cardápio do “Sabores do Mar”

Em Esposende.

Nuno Cerqueira
28 Fev 2020

São um total de 19 iniciativas, que até ao dia 2 de abril dão “Sabores do Mar” (ver aqui) podem ser vividas a quem passar por Esposende.

Mas a grande novidade é fruto dos tempos, com a comunidade estrangeira que se fixou em Esposende a mostrar sabores do Mundo na cozinha do concelho foz do Cávado.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Esposende e já vai na 21ª edição.

É a grande novidade deste ano do “Março com Sabores do Mar” e decorre no dia 8 de março na praça Rodrigues Sampaio, mesmo no coração da cidade de Esposende, numa tenda batizada como “Aldeias do Mar”.

Apresentado ontem ao público, a 21ª edição do evento vai ter um dia onde a comunidade estrageira que se fixou em Esposende via mostrar sabores do mundo. «Vamos ter cozinha da Venezuela, Bélgica ou Brasil. Queremos trazer pessoas locais que escolheram Esposende para viver para mostrarem a sua cozinha. O acolhimento e a integração das comunidades imigrantes, numa perspetiva de fusão e de partilha gastronómica e social, com as nossas gentes e o nosso “mar”», disse o vereador do Turismo, Sérgio Mano.

Nesta edição participam 39 restaurantes, dos quais 15 aderem ao concurso ao “Sabores do Mar”, 21 pastelarias e dois produtores de vinhos.

O “Fim-de-Semana Gastronómico da Entidade Regional TPNP”, de hoje a 1 de março, marca o arranque do Sabores do Mar.

 
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up