Fotografia: UEFA
Provas da UEFA sem equipas portuguesas

O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa realiza-se esta sexta-feira.

Redação/Lusa
28 Fev 2020

FC Porto, SC Braga, Benfica e Sporting foram eliminados dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

 

 

A turma portista, que saltou para a segunda prova da UEFA após ter falhado o acesso à Liga dos Campeões – derrotado pelos russos do Krasnodar -, perdeu os dois jogos com o Bayer Leverkusen e nunca esteve “dentro” dos oitavos-de-final. No Dragão, os alemães, que venceram por 3-1, estiveram a ganhar por 3-0 e poderiam ter ido mais além.

 

Os campeões nacionais, que saltaram para a Liga Europa após terem sido afastados na fase de grupos da Champions League, empataram com os ucranianos no Estádio da Luz e estiveram “dentro” dos oitavos-de-final quando Pizzi fez o 1-0. Mas o empate (3-3), acumulado com a derrota trazida da Ucrânia, atirou o Benfica para fora das provas da UEFA.

 

O SC Braga, que ultrapassou duas eliminatórias para chegar à fase de grupos – fez aí uma campanha notável -, esteve a vencer na Escócia o Rangers por 2-0, mas acabou por perder por 3-2, não conseguindo, depois, na pedreira, onde os minhotos perderam por 1-0, fazer a “remontada”.

O Sporting, que tinha vencido na primeira mão por 3-1 o Basaksehir, ainda esteve “dentro” dos oitavos-de-final quando esteve a perder por apenas um golo de diferença na Turquia, mas um golo nos minutos finais do conjunto turco levou o jogo para prolongamento e, aí, também na parte final, o Basaksehir fez o 4-1, atirando também os leões para fora da Liga Europa.

Conheça aqui os detalhes do sorteio a realizar esta sexta-feira e as equipas apuradas e por apurar.





Notícias relacionadas


Scroll Up