Fotografia: DR

Leandro Ferreira assume comando da Polícia Municipal de Braga

Polícia.

Nuno Cerqueira
28 Fev 2020

O subcomissário Leandro Barbosa Ferreira, da Polícia de Segurança Pública, vai ser o novo comandante da Polícia Municipal (PM) de Braga, revelou fonte ligada ao processo ao Diário do Minho.

Há vários anos sem comandante, a vereadora Olga Pereira assumiu como prioridade resolver a situação do comandamento da PM.

Leandro Barbosa Ferreira, de 36 anos, natural de Braga, era comandante da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão da PSP de Guimarães e tomará posse, ao que tudo indica, a 1 de março, em cerimónia com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

O oficial tem um percurso forte ligado a Braga, onde frequentou a Universidade do Minho e foi elemento ativo da Associação Recreativa Cultural Universitária do Minho (ARCUM), como elemento de grupos como a Tuna Universitária do Minho.

Licenciado em Ciências Policiais e Segurança Interna, o subcomissário Leandro Barbosa Ferreira, integrou os Comandos Metropolitanos de Lisboa e do Porto da PSP, tendo ainda comandado já a Esquadra de Ourém (Santarém) e depois a 3.ª Esquadra da PSP do Porto.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up