Fotografia: DR

Detido depois de agredir a companheira durante três anos

O detido está controlado através de pulseira eletrónica.

Rita Cunha
28 Fev 2020

Um homem de 48 anos foi detido pelo crime de violência doméstica, em Barcelos, na passada quarta-feira. Esta foi uma operação do Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Braga.

«No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, numa relação há nove anos com a companheira de 56 anos, começou a agredi-la verbal e psicologicamente há três anos, intensificando-se nos últimos meses. No seguimento das diligências policiais, foi cumprido um mandado de detenção e ainda realizadas duas buscas em veículo e garagem, que culminaram na apreensão de três armas de fogo, uma delas danificada, e sete munições de vários calibres», refere a GNR em comunicado.

O detido foi presente, ontem, dia 27 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Barcelos, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer meio com a ofendida e proibição de se aproximar da residência e do local de trabalho desta, controlado por pulseira eletrónica.





Notícias relacionadas


Scroll Up