Fotografia: DR
SC Braga vice-campeão (masculinos) e terceiro nos nacionais em pista coberta

Benfica venceu no setor masculino e Sporting no feminino.

Pedro Vieira da Silva/Lusa
24 Fev 2020

O SC Braga sagrou-se, ontem, vice-campeão nacional feminino de clubes de atletismo em pista coberta, numa prova que teve lugar no Altice Forum, em Braga, sendo apenas superado pelo Sporting.

 

 

No setor masculino, o Benfica revalidou o título de campeão, superando pelo terceiro ano seguido o rival Sporting, e as guerreiras do Minho, que fecharam o pódio.

Numa segunda sessão de finais sem qualquer recorde renovado no Altice Fórum, em Braga, as ‘águias’, que transportaram três pontos de vantagem sobre os ‘leões’ da jornada inaugural, totalizaram 101, para somarem o oitavo título nas últimas nove edições.

Os ‘encarnados’ ‘limparam’ as seis provas masculinas do dia, sempre secundados pelo Sporting, com destaque para o triunfo no triplo salto do luso-cubano Pedro Pablo Pichardo (17 metros) sobre o sportinguista e campeão olímpico em 2008 Nelson Évora (16,27).

O Sporting ficou no segundo posto, com 90 pontos, mais 36 que o Sporting de Braga, no derradeiro lugar do pódio.

 

 

 

 

Na prova feminina, as ‘leoas’ reuniram 100 pontos, contra 82 do Sporting de Braga, segundo colocado, e 66 da Juventude Vidigalense, terceira, num evento que voltou a contar com a ausência do Benfica 11 anos depois, por ter alinhado com menos de sete atletas no apuramento.

 

O Sporting de Braga impôs-se nos 3.000 metros por Mariana Machado (9.19,05 minutos), que tinha brilhado no sábado na prova de 1.500 metros.

 

 

 

Na segunda divisão, a Casa do Benfica de Faro conquistou o título masculino pela terceira vez, revalidando o desempenho na última temporada com 74 pontos, contra os 63 da ADRAP, no segundo lugar, e os 61,5 do Almeirim, que encerrou o pódio.

 

 

Já o Eirense prosseguiu o estatuto de melhor formação no apuramento feminino e arrancou um triunfo inédito, sucedendo ao Pechão com 73,5 pontos, à frente do Maia, segundo colocado, com 72, e do Senhora do Desterro, terceiro, com 71,5.

 

 

 

As fases finais do campeonato nacional de clubes em pista coberta, a mais importante prova coletiva do atletismo português, repartiram 32 equipas de 22 clubes em duas divisões e decorreram desde sábado no Altice Fórum, em Braga.

 

 

– I Divisão (Masculinos):

1. Benfica, 101 pontos.

2. Sporting, 90.

3. Sporting de Braga, 54.

 

– I Divisão (Femininos):

1. Sporting, 100 pontos.

2. Sporting de Braga, 82.

3. Juventude Vidigalense, 66.





Notícias relacionadas


Scroll Up