Fotografia: SC Braga/Câmara Municipal de Braga

Rúben Amorim e o «exemplo» dos bicampeões do Mundo do SC Braga

O SC Braga joga, na quinta-feira, com o Rangers, na Escócia, em partida dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Pedro Vieira da Silva
17 Fev 2020

«Se são uma inspiração? Sim, a equipa de futebol de praia é a melhor que o Braga tem, a que conquista mais títulos, é um exemplo para todos nós. Foi importante hoje mostrarmos a identidade desta cidade, estiveram todos os escalões aqui, juntámos toda a família para dar os parabéns a esta equipa, que é o grande exemplo deste clube», referiu, esta tarde, à margem da homenagem da câmara municipal de Braga à equipa de futebol de praia que conquistou, no domingo, o Mundialito de clubes, na Rússia, revalidando o título alcançado no ano passado.

Instado a comentar as possibilidades do SC Braga na Liga Europa, o técnico, que soma oito vitórias (cinco contra os grandes), um empate e uma Taça da Liga já conquistada desde que assumiu o comando dos minhotos, fez questão de colocar um “travão na euforia”.

«Sabemos que é um mundo completamente diferente, temos que ir jogo a jogo e estamos muito longe da dimensão dos clubes que estão na Liga Europa. Não vamos perder a noção com o que temos feito até aqui, sabemos que deu muito trabalho, temos muito mérito, mas também que são fases do futebol em que tudo corre bem. Não vamos perder o foco, vamos jogo a jogo tentando ganhá-los», disse.

O técnico dos minhotos comentou, ainda, o “caso Marega”, destacou que é «algo que acontece em qualquer estádio e, portanto, acho que está na altura de passarmos à ação». «Em vez de estarmos sempre a falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever tem que atuar e castigar quem deve ser castigado. Já toda a gente falou neste caso, para a semana já toda a gente se esqueceu e nada se faz, é o momento certo, foi um caso bastante mediático em Portugal e lá fora e está na altura de agir», referiu o técnico do Sporting de Braga.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up