Fotografia: DR

SC Braga bicampeão do Mundo de Futebol de Praia

Arsenalistas venceram na final o Spartak Moscovo, por 8-3.

Luís Filipe Silva
16 Fev 2020

O SC Braga sagrou-se hoje bicampeão do Futebol de Praia ao vencer na final do Mundialito os russos do Spartak de Moscovo, por 8-3.

Os Guerreiros do Minho não ficaram abalados por defrontarem a equipa da casa no jogo final, e deixaram bem claros que são a maior potencia da modalidade, corrigindo também a derrota que haviam sofrido perante os moscovitas na fase de grupos da competição.

Tudo começou logo aos 20 segundos com Jordan Santos, considerado o melhor jogador do Mundo de Futebol de Praia, a abrir o ativo para os arsenalistas. Padilha e Bruno Xavier colocaram so Guerreiros da Areia a vencer por 3-0.

Aos 18 minutos, Bé Martins elevou para 4-0.

Ahmadzadeh reduziu a distância antes do último descanso para os moscovitas e Bruno Xavier acabou expulso numa fase muito conflituosa da partida, deixando o SC Braga com menos um jogador na quadra. Os moscovitas voltaram a reduzir m,as Léo Martins voltou a colocar a distância em quatro golos. André Lourenço e Bruno Xavier estabeleceram o resultado final, em 8-3, dando o segundo triunfo na prova ao SC Braga, que igualou o feito do Lokomotiv de Moscovo, como os dois únicos clubes com dois títulos no Mundialito de clubes.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up