Fotografia: DR

António Salvador felicita bicampeões mundiais

Presidente do SC Braga destacou «percurso notável da equipa» neste mundialito.

Luís Filipe Silva
16 Fev 2020

O presidente do SC Braga felicitou hoje a equipa do SC Braga bicampeã mundial de futebol de praia, num comunicado postado no site oficial do clube. O SC Braga venceu na final o Spartak Moscovo, por 8-3.

«Ganhar é muito difícil. Implica competência, concentração e solidariedade em doses coletivas.

Mas ganhar repetidamente é algo que só está ao alcance dos melhores, é algo que só pode ser alcançado por atletas de eleição e por equipas onde todas as pontas se unem em prol de uma ideia comum.

Já não há palavras para descrever os nossos campeões do futebol de praia, que hoje revalidaram o título mundial depois de um percurso absolutamente notável, que mostrou a qualidade, a capacidade de competição e à enorme reação à adversidade que este grupo de jogadores, treinadores e staff provou ter.

Por muito que o País o desvalorize, não é normal encontrar, no desporto nacional, uma equipa que consiga o rendimento que esta equipa do SC Braga vem apresentando ano após ano. Estes Gverreiros não são apenas bicampeões mundiais! São tricampeões europeus, são tricampeões nacionais e são os detentores da Taça de Portugal.

Tamanho nível de competência é algo que nos preenche e nos orgulha. Quero saudar de forma muito especial todos os jogadores e cumprimento todo o staff que tão dedicadamente trabalha em prol deste grupo. Na pessoa do nosso líder Bruno Torres, um verdadeiro Gverreiro, envio os meus parabéns e o meu sincero agradecimento por tudo o que têm feito por este Clube e que, acreditem, é muito valorizado.

Os nossos sócios e adeptos acompanham com enorme entusiasmo e orgulho as campanhas desta equipa, revendo nela aquilo que nos distingue no nosso amor pelo SC Braga: sacríficio, resiliência, união e solidariedade. Merecem, pois, a grande alegria por mais esta conquista e a honra de serem adeptos de um Clube que é, nesta modalidade, o melhor do Mundo!

Mas o sucesso do nosso futebol de praia acontece em mais um fim-de-semana que é demonstrativo da competência do SC Braga e do seu altíssimo nível de exigência, pelo que estendo as minhas felicitações às equipas principais de futebol masculino e feminino, de sub-17, sub-15 e futsal, todas elas vitoriosas, mas igualmente à atleta Mariana Machado, que se sagrou campeã nacional de corta-mato curto.

Em ano de centenário, o nosso SC Braga é, a todos níveis, um grande Clube», disse





Notícias relacionadas


Scroll Up