Fotografia: Nuno Cerqueira

Apanhados com cartão de crédito roubado para comprar material eletrónico

Em Braga.

Nuno Cerqueira
7 Fev 2020

O comando distrital da GNR de Braga anunciou, em comunicado enviado ao Diário do Minho, a detenção dois indivíduos, de 33 e 34 anos de idade, por suspeitas do crime de furto e utilização indevida de cartão de crédito, anunciou a guarda.

Em comunicado, os militares da GNR referem que o caso remonta a agosto de 2019, quando os dois indivíduos terão furtado uma carteira num espaço comercial da cidade de Braga.

«Dentro da carteira, havia um cartão de crédito que foi utilizado pelos meliantes, para a compra de material eletrónico no valor de dois mil euros», destacou a GNR.

A investigação levado a cabo pelos militares, após o furto, levou à realização de duas buscas domiciliárias e duas buscas em veículo.

«Possibilitaram apreender material adquirido com o cartão de crédito furtado, armas e munições», adiantou a GNR, acrescentando que na casa de um dos suspeitos foi apreendido algum do material comprado com o cartão.

«Nomeadamente, uma coluna de som, um descodificador TDT, um leitor de DVD, um auricular, um cabo USB, um cabo HDMI, um adaptador HDMI e duas pen´s», apontou a GNR

Na casa do segundo suspeito foi apreendida uma pistola de alarme, um par de matracas e três munições, uma de salva cuja posse é ilegal.

Os suspeitos foram constituídos arguidos tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up