Fotografia: DR

CDU quer conhecer obras municipais em Montélios

“Zonas 30”.

Nuno Cerqueira
6 Fev 2020

Uma comitiva da CDU vai realizar uma visita de acompanhamento das obras muncipais na zona de Montélios, em Braga.

Liderada pelo vereador de oposição da CDU, Carlos Almeida, quer conhecer de perto os cerca de 2,5 Km de passeios criados naquela urbanização, assim como as “Zona 30”.

A visita será acompanhada, para além de elementos da Assembleia Municipal e da Freguesia da CDU, pela Associação de Moradores de Montélios e São Frutuoso.

Recorde-se que a Câmara de Braga iniciou as obras naquela zona da cidade de reorganização da mobilidade pedonal e controlo de tráfego com as “Zona 30” em agosto do ano passado.

«Os projetos serão concretizados através da implementação de percursos pedonais acessíveis e confortáveis, focando a circulação por parte de pessoas com mobilidade reduzida através da implementação de passadeiras/cruzamentos sobrelevados, que funcionarão como medida de acalmia de tráfego», referiu a autarquia bracarense a quando do início da intervenção.

O vereador com o pelouro do urbanismo, Miguel Bandeira, referiu que as obras representam conjuga «a estratégia de regeneração urbana com a da mobilidade».

«Em 2016 aprovamos as novas áreas de Reabilitação urbana para Braga que sustentam uma alteração profunda do conceito de reabilitação que se amplia a áreas carentes de intervenção pública e privada através dos incentivos previstos e que estão em vigor. Desde essa data que nos empenhamos na aprovação de fundos comunitários para estas intervenções e no desenvolvimento dos projectos», destacou.





Notícias relacionadas


Scroll Up