Fotografia: DR

Câmara diz que pavimentação da rua do Bobeiro decorre «a bom ritmo»

Na Póvoa de Lanhoso.

Redação / NC
5 Fev 2020

«Estão a decorrer a bom ritmo os trabalhos de pavimentação da Rua do Bobeiro», destaca a Câmara da Póvoa de Lanhoso em nota de imprensa enviada ao Diário do Minho.

A pavimentação desta via, que abrange Taíde e Fontarcada,  vai trazer, segundo o executivo liderado por Avelino Silva, «benefícios evidentes quer à população local, quer a quem utiliza aquela via para se dirigir para os seus locais postos de trabalho, para as zonas industriais e mesmo para aceder ao concelho vizinho de Guimarães».

A pavimentação da Rua do Bobeiro e o fecho da rede de saneamento em Taíde representam um investimento de cerca de 340 mil euros.

«Estamos a fazer investimentos por todo o concelho. Iniciámos obras importantes de melhoria do espaço público e das acessibilidades com uma preocupação grande com os peões e com os utilizadores das vias. Investimos fortemente no alargamento da rede de água e de saneamento no concelho», relembra o presidente da Câmara, acrescentando que «não é possível responder a todos os anseios ao mesmo tempo, mas no decorrer deste mandato iremos cumprir o que assumimos no plano para os quatro anos».

De lembrar que o fecho da rede de saneamento no Bobeiro Taíde/Fontarcada permite servir 88 habitações.

«Esta empreitada englobou as obras que materializam as candidaturas que a Autarquia viu aprovadas pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que permitiu o financiamento a 85% das despesas elegíveis através do Fundo de Coesão, e que tem um valor total final de 3.905.142,93  euros», esclarece o Município.





Notícias relacionadas


Scroll Up