Fotografia: DR

Theatro Club acolhe “Fragmentos do Quotidiano” de Domingos Silva

Visão da essência de cada Município do vale do Ave.

Redação / NC
4 Fev 2020

“Fragmentos do Quotidiano” de Domingos Silva, um dos mais conceituados artistas plásticos da Póvoa de Lanhoso, é como se designa a exposição que está, desde sábado, patente na renovada galeria do Theatro Club.

“O Domingos Silva é um homem que muito tem feito pela cultura da Póvoa de Lanhoso”, destacou o presidente da Câmara, Avelino Silva, na abertura deste evento, recordando o início da carreira daquele, nos anos 80, a par da carreira docente, e lançando ainda um repto à continuidade do trabalho do artista povoense, “pois, de certeza, que as suas obras vão continuar a chegar longe”.

Domingos Silva tem sido o autor, ano após ano, da imagem oficial das Festas Concelhias em Honra de S. José, na Póvoa de Lanhoso.

A exposição está patente até 29 de fevereiro e resulta do desafio lançado pela Comunidade Intermunicipal do Ave para que Domingos Silva representasse em tela a visão da essência de cada Município (Póvoa de Lanhoso, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Caldas de Vizela).

A exposição integra ainda outros trabalhos deste artista e acompanha o XVI Concurso Nacional de Teatro.

Para ver na Galeria do Theatro Club de terça a sexta-feira, das 9h00 às 13h30 e das 14h00 às 17h30. Em dias de espetáculo, das 20h30 às 23h30. Entrada gratuita.





Notícias relacionadas


Scroll Up