Fotografia: DR

Reforçada 4G em Santa Isabel do Monte

No concelho de Terras de Bouro.

Nuno Cerqueira
4 Fev 2020

O Monte de Santa Isabel, a quase mil metros de altitude em Terras de Bouro, vai ser reforçado com rede 4G, permitindo desta forma que as três aldeias ali existentes fiquem melhor servidas.

«A Câmara de Terras de Bouro tem evidenciado a preocupação de levar à população terrabourense um serviço de rede móvel mais eficiente, no sentido de atenuar a falta de telecomunicações em certas localidades. Neste âmbito e dando cumprimento às mais recentes obrigações legais impostas pela ANACOM, a autarquia, em parceria com a NOS, como Operador de Telecomunicações, está a implementar um reforço de cobertura de rede móvel na localidade de St.ª Isabel do Monte – União de freguesias de Chorense e Monte, com recurso à colocação de uma nova infraestrutura de suporte de radiocomunicações que deverá estar operacional nos próximos três meses», destaca o Município em nota de imprensa.

A obra já começou com a construção da Estação de Telecomunicações. Uma torre com 20m de altura com equipamento de telecomunicações e  acessórios, inserida num espaço com cerca de 20 metros quadrados, e que ficará instalada junto à antiga escola primária, ao lado do Centro Interpretativo dos Moinhos de Santa Isabel do Monte.





Notícias relacionadas


Scroll Up