Fotografia: DR

São 1343 lâmpadas para promover eficiência energética nas habitações

Led´s “sociais”.

Redação / NC
3 Fev 2020

A Câmara dosArcos de Valdevez iniciou a entrega 1343 lâmpadas referentes ao projeto “LED Social _ Iluminar” as habitações sociais do Alto Minho com LED´s.

«Focado na promoção de medidas que visam melhorar a eficiência no consumo de energia elétrica», refere nota de imprensa do Município, acrescentando que foram beneficiadas cerca de 70 famílias a residirem em habitações sociais.

«Esta ação é o culminar de um processo que arrancou em 2017 com a visita a todas as habitações sociais para identificação das necessidades de cada residência e tem como objetivo a substituição das lâmpadas de halogéneo, incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas LED. Em termos ambientais esta medida é um importante contributo para a sensibilização ambiental nas famílias e ainda proporcionará uma poupança anual estimada em cerca de 101 711 kwh», diz a autarquia.

Esta ação, realizada pela Câmara de Arcos de Valdevez, em parceria com a Área Alto Minho – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, é financiada pela ERSE e integra o Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC).

No âmbito da eficiência energética, o Município arcuense tem em fase de aprovação propostas na ordem dos 1,3 milhões de euros para a “Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial” e de “Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial – Alto Minho 2020”.





Notícias relacionadas


Scroll Up