Fotografia: Nuno Cerqueira

MP acusa dois jovens de roubos na via pública em Braga

Crimes ocorridos entre 16 de novembro de 2018 e 26 de abril de 2019.

Nuno Cerqueira
3 Fev 2020

O Ministério Público (MP) acusou de roubo dois jovens suspeitos de vários assaltos a transeuntes na via pública, na cidade de Braga, praticados entre novembro de 2018 e abril de 2019, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (ver aqui).

Segundo o site da PGDP, a acusação contra dois arguidos, ambos nascidos no ano 2000, impute a um dos arguidos «a prática de um crime de ameaça agravada, um crime de coacção, sete crimes de roubo (quatro dos quais na forma tentada), um crime de roubo qualificado e um outro crime de roubo agravado» e ao segundo arguido «a prática de dois crimes de roubo na forma tentada».

Os factos foram agora levados a acusação, que o MP considerou indiciados, reportam-se a assaltos e confrontos intimidatórios levados a cabo de 16 de novembro de 2018 e 26 de abril de 2019.

«Todos na via pública, em diversos locais da cidade de Braga. Os transeuntes foram abordados e, na maior parte dos casos, instados a entregar os bens que possuíam, sob pena de serem agredidos ou, nalgumas situações, atingidos por golpe de arma branca exibida», destacou o MP.

Em duas situações as vítimas foram apenas ameaçadas ou constrangidas na sua liberdade de decisão. Um dos arguidos aguarda os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up