Fotografia: DR

Detido na posse pelo tráfico de droga em Esposende

Operação da GNR.

Nuno Cerqueira
2 Fev 2020

Um jovem com 21 anos de idade foi detido pela GNR pela suspeita de tráfico de droga em Esposende.

A situação ocorreu quando o suspeito estacionou o carro indevidamente num lugar para deficientes num estação de serviço de combustíveis no concelho de Esposende.

“No âmbito de uma operação de fiscalização ao estacionamento abusivo em lugares reservados para pessoas com mobilidade reduzida, foi detetada uma venda de produto estupefaciente no parque de estacionamento de um posto de abastecimento de combustível, levando a que o indivíduo fosse abordado pelos militares, que perante o nervosismo do mesmo detetaram que este detinha na sua posse um saco com canábis no seu interior”, revelou a GNR.

O indivíduo foi detido e foi efetuada uma busca domiciliaria à residência do suspeito em Esposende tendo sido apreendido mais produto estupefaciente e dinheiro num total de 76 doses individuais de canábis e 2554 euros em numerário.

“Ainda foi apreendida uma balança e um telemóvel. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão”, disse fonte do comando distrital da GNR.

No âmbito da fiscalização acima referida, onde estiveram empenhados vários meios da GNR incluindo o PIR e que incidiu em Barcelos, Esposende e Vila Nova de Famalicão, foram elaborados 17 autos de contraordenação referente a legislação rodoviária e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.





Notícias relacionadas


Scroll Up