Fotografia: DR

Guimarães leva gastronomia a salão internacional em Ourense

Xantar espera atrair milhares de visitantes à cidade galega, entre 5 e 9 de fevereiro.

Luísa Teresa Ribeiro
30 Jan 2020

A participação de um restaurante de Guimarães no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico é uma das novidades da 21.ª edição do certame, que decorre entre 5 e 9 de fevereiro, na Expourense, em Ourense, na Galiza. Braga volta a ter um stand próprio e um restaurante, num evento que conta com uma forte presença do Porto e Norte de Portugal.

A apresentação desta importante feira internacional decorreu na Fitur, em Madrid, com a presença de responsáveis da Expourense e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, reafirmando a parceria estratégica destas duas entidades na promoção da região em termos de gastronomia e turismo.

Ao todo, esta edição conta com 15 restaurantes oriundos do Norte de Portugal, Galiza e Castela e Leão, que apresentam mais de 20 menus «confecionados com produtos autóctones e de qualidade, já que a maioria inclui alimentos classificados como sendo de Denominação de Origem Protegida ou de Indicação Geográfica», como refere organização. Na área dos restaurantes, também vai haver a estreia da Ilha Ons, que terá o polvo em destaque.

Neste certame, a «tradicional e estreita cooperação transfronteiriça com Portugal coexistirá com a cooperação ibero-americana, uma vez que está confirmada a presença de delegações de profissionais de gastronomia e turismo de países como o México, a Costa Rica, a Colômbia ou o Peru».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up