Vídeo: Nuno Cerqueira

No centro da cidade de Famalicão.

Nuno Cerqueira
28 Janeiro 2020

Uma ourivesaria situada no centro de Vila Nova de Famalicão foi assaltada hoje de madrugada na Praça Dona Maria II. A PSP de Famalicão investiga.

Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima do processo, o assalto à “Ourivesaria Praça” decorreu em dois minutos e terá acontecido pelas 3h30.

Os larápios aproveitaram, alegadamente, as obras do Mercado Municipal, mesmo nas traseiras da ourivesaria, para assaltar aquela estabelecimento comercial.

Ao que tudo indica, os assaltantes queria chegar ao cofre da ourivesaria, mas enganaram-se e cortaram – com uma rebarbadora –  o gradeamento de acesso à casa de banho.

Já no interior, os larápios partiram expositores, arrombaram a porta e colocaram-se em fuga, deixando uma rasto de objetos espalhados no chão da ourivesaria e no exterior.

«Havia vários relógios», disse fonte no local que não se quis identificar. O  objetivo dos ladrões, ao que tudo indica dois, não terá sido conseguido, de forma que viraram-se para o ouro mas também sem sucesso.

Os danos materiais são avultados, sendo que a ourivesaria foi encerrada. As imagens das câmaras de video-vigilância já estão na posse das autoridades que agora investigam.

Os ladrões estão em fuga.


Outros Vídeos

Scroll Up