Fotografia: DM

Procissão em honra de S. Vicente atraiu centenas de pessoas

À semelhança de anos anteriores, este ano, a procissão contou com um total de cinco andores.

Rita Cunha
26 Jan 2020

Centenas de pessoas saíram à rua em S. Vicente, ao início da tarde de hoje, para assistir à procissão em honra daquele santo e, dessa forma, o venerar.

Este é um momento criado há poucos anos pela Irmandade de S. Vicente e que, a cada ano, vai atraindo mais pessoas, não só para verem como também para participar, com destaque para as forças vivas da paróquia como os escuteiros, as Irmandades, os catequistas, os grupos corais, a Rusga de S. Vicente e os Romeirinhos, que no final cantaram e dançaram no adro da igreja.

À semelhança de anos anteriores, este ano, a procissão contou com um total de cinco andores. Ao de S. Vicente juntaram-se os de S. João Baptista, S. Sebastião, S. José e Nossa Senhora de Fátima.

Fazendo um balanço das festividades que arrancaram no dia 19 de janeiro, a responsável pela Irmandade de S. Vicente considerou que estas «superaram as expetativas». «Tivemos muita afluência de pessoas que vieram visitar S. Vicente, sobretudo avós que vieram trazer os seus netos. Para nós isso é muito positivo, é sinal de que as tradições vão-se mantendo», referiu Angelina Pinto, acreditando que também o bom tempo terá ajudado.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up