Fotografia: Jorge Oliveira

Arcebispo de Braga pede renovação da Igreja a partir da Palavra de Deus

D. Jorge Ortiga encerrou hoje as Visitas Pastorais deste ano ao Arciprestado de Guimarães/Vizela

Jorge Oliveira
26 Jan 2020

Na primeira vez em que a Igreja Católica celebrou o dia da Palavra de Deus, seguindo o convite do Papa Francisco, D. Jorge Ortiga aproveitou para solicitar às comunidades paroquiais da Arquidiocese, em particular às do Arciprestado de Guimarães/Vizela, que dediquem momentos para a celebração, a reflexão e a divulgação da Palavra de Deus, tendo presente que «a renovação da Igreja passa por um percurso de familiaridade e estudo das Sagradas Escrituras».

«Criemos iniciativas, sejamos audazes. Cada comunidade deverá fazer o que estiver ao seu alcance, não só ao Domingo. Nós não somos só discípulos, nós somos missionários e devemos levar a Palavra do Senhor a todos os contextos da vida», exortou o Arcebispo de Braga, na celebração a que presidiu em Guimarães.

A Arquidiocese de Braga assinalou hoje, dia dedicado à Bíblia, o encerramento das Visitas Pastorais deste ano ao Arciprestado de Guimarães/Vizela com uma celebração na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, no centro da cidade. O D. Jorge Ortiga presidiu à Eucaristia e administrou o Sacramento da Confirmação a 13 jovens.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up