Fotografia: DR

Rua Jaime Sotto Mayor vai ser alvo de requalificação

Investimento de 50 mil euros inclui novas áreas de circulação pedonal, melhoria da acessibilidade e repavimentação da estrada.

Rita Cunha
23 Jan 2020

A Rua Jaime Sotto Mayor, na freguesia de S. Victor, vai ser alvo de obras de reabilitação, as quais arrancam na próxima semana. O prazo de execução é de 45 dias.
A intervenção do município, que ronda os 50 mil euros, prevê a melhoria das condições de acessibilidade, a criação de novas áreas de circulação pedonal, a conservação das áreas pedonais existentes e a repavimentação rodoviária.

Em comunicado, João Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Braga, explica este investimento com o facto de se tratar num dos principais acessos ao centro da cidade e de ligação ao tráfego da Variante Sul, o qual «apresenta diversos problemas ao nível do pavimento e das acessibilidades, nomeadamente a inexistência de passeios rebaixados nas áreas de atravessamento pedonal que importa solucionar».

Para além disso, tendo em conta que «nos percursos pedonais é necessário garantir a segurança e comodidade dos peões», este projeto inclui a sobreelevação da travessia situada mais a poente e a criação de um passeio do lado oposto ao já existente, para que seja dada continuidade ao percurso pedonal longitudinal à Rua Jaime Sotto Mayor, até à escadaria.

O vereador responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público adianta ainda que o objetivo desta obra «passa por melhorar a qualidade dos acessos, trazendo mais segurança quer aos automobilistas, quer aos peões que todos os dias percorrem aquela rua que tem um volume de tráfego assinalável».





Notícias relacionadas


Scroll Up