Fotografia:

Mosteiro da Visitação em Braga de portas abertas para divulgar mensagem do Coração de Jesus

Ordem celebra centenário da canonização de Santa Margarida Maria

22 Jan 2020

O Mosteiro da Ordem da Visitação de Santa Maria em Braga está a celebrar o centenário da canonização de Santa Margarida Maria Alacoque, uma das mais importantes filhas da Visitação, e tem as portas abertas para divulgar e mensagem do Coração de Jesus.

Para assinalar a efeméride, a Ordem da Visitação pediu um ano jubilar que foi concedido pelo Papa Francisco. Assim, durante este ano jubilar, nas datas das festas principais desta Ordem e a todas as sexta-feiras é concedida a indulgência plenária (remissão total da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados) às pessoas que entrarem nos Mosteiros da Visitação.

Já na próxima sexta-feira, a Congregação festeja o dia litúrgico de S. Francisco de Sales, fundador juntamente com Santa Joana Francisca de Chantal da Ordem da Visitação. No Mosteiro de Braga será celebrada uma eucaristia solene, às 19h00, presidida pelo padre Manuel Morujão, s.j., na capela do Mosteiro.

A madre superiora do Mosteiro da Visitação de Braga, a Irmã Rosa da Costa Ferreira, convida neste ano jubilar os párocos da Arquidiocese de Braga a passarem pelo Mosteiro da Visitação com os seus paroquianos para falarem do Coração de Jesus.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up