Fotografia:
Feira dos Vinte de Prado introduz “bênção dos animais”

Centro da vila recebe a secular feira franca em dia de S. Sebastião

17 Jan 2020

A vila de Prado está toda engalanada para a festa em honra de S. Sebastião e a tradicional Feira dos Vinte, também conhecida por Feira das Trocas, que este ano abrange três dias e apresenta como novidade a “bênção dos animais”.

Na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, dia do mártir S. Sebastião, após a celebração da Eucaristia, em honra do santo, às 11h00, na capela da Senhora do Bom Sucesso, em frente à qual decorre a feira franca, o pároco de Prado vai dirigir-se ao espaço onde está o gado para proceder à “bênção dos animais”, uma ideia da Junta de Freguesia que foi bem acolhida pelo padre João Alberto Correia.

Além deste ritual, em que se pede proteção para os animais, a Feira dos Vinte introduziu no programa um dia dedicado às Associações da Freguesia, em que estas vão poder divulgar, amanhã, as suas atividades, na tenda gigante montada no Largo de S. Sebastião.

Um festival de folclore, um espetáculo equestre, um encontro de Reis, no próximo domingo, e um concurso pecuário, segunda-feira, são outros atrativos desta secular feira franca no concelho de Vila Verde.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up