Fotografia: UCRA e LFC
Recuperada carrinha do Lijó FC utilizada para assaltar o UCRA Aborim

Vaga de assaltos em Barcelos a clubes.

Nuno Cerqueira
15 Jan 2020

A carrinha do Lijó FC utilizada para assaltar as instalações do UCRA Aborim, ambos clubes do futebol popular de Barcelos, foi hoje recuperada junto á Escola Secundária de Barcelos no “parque do rio”. Já do lado de Aborim, os dirigentes deixaram um recado aos larápios: «lamentavelmente conseguiram fugir deixando ficar para trás as suas ferramentas de “trabalho”, informamos os quatro “amigos” que teremos todo o gosto em as devolver para isso basta entrar em contacto connosco».

Este foi mais um episódio de uma onda de assaltos que tem assolado os clubes de futebol e associações recreativas do concelho de Barcelos.

Segundo apurou o Diário do Minho, os larápios assaltaram as instalações do Lijó FC e acabaram por furtar uma carrinha, na madrugada de terça-feira.

«Notícia atrás de má notícia. As instalações do nosso clube foram novamente alvo de roubo e levaram com eles a carrinha para realizar um outro assalto desta feita em no UCRA Aborim. Desde já esclarecemos que a nossa associação em nada tem a haver com isto e que estamos solidários com todos os clubes visados», revelou o clube de Lijó, pedindo ajuda para recuperar a carrinha que serve de transporte dos atletas.

Já do lado do UCRA Aborim contabilizavam-se os prejuízos.

«Infelizmente também o parque desportivo da UCRA foi visitado por os “amigos do alheio”. Durante esta madrugada foram surpreendidos em flagrante quatro  indivíduos, que se encontravam a assaltar as instalações do clube onde provocaram estragos consideráveis», confirmou o clube, não deixando de usar a ironia para dar conta do “flagra”.

«Lamentavelmente conseguiram fugir deixando ficar para trás as suas ferramentas de “trabalho”, informamos os quatro “amigos” que teremos todo o gosto em as devolver para isso basta entrar em contacto connosco. Se não tiverem coragem, as autoridades já têm dados que talvez permitam que as levem a casa», disseram.

A GNR investiga, sendo que a carrinha do Lijó FC acabou por ser recuperada hoje de manhã, abandonada no parque junto à Escola Secundária de Barcelos.





Notícias relacionadas


Scroll Up