Fotografia: Colégio Leonardo da Vinci

Pedro Seromenho encantou crianças do Leonardo da Vinci

Hoje, o CLV recebeu o teatro de marionetas. Na sexta-feira, os alunos visitam o Instituto de Educação, da Universidade do Minho.

Pedro Vieira da Silva
15 Jan 2020

A Semana da Leitura do Jardim de Infância do Colégio Leonardo da Vinci (CLV), com o lema “Ler doce ler”, arrancou, «da melhor forma, com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho, que (en)cantou e contou histórias que fizeram viajar pela imaginação os meninos» do Jardim de Infância e do 1ºano», pode ler-se numa nota enviada às redações pelo CLV.

«No final desta grande aventura, com a sua caneta mágica, Pedro Seromenho deixou uma dedicatória e ilustração nos livros das crianças que aguardavam ansiosamente por este momento», junta a nota.

Na terça-feira, as crianças «mergulharam até ao fundo do mar e ficaram a conhecer o senhor polvo e a sua ambição de querer sempre mais pérolas». «Através de um instrumento ótico que permite estender a capacidade dos olhos humanos, o histeroscópio, o teatro de marionetas fascinou as crianças com uma fábula submarina, estimulando a imaginação e a liberdade de pensamento», finaliza a nota.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up