Fotografia: DM

Pastoral Familiar de Braga quer equipas em todos os arciprestados

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar reuniu-se com assistentes e agentes pastorais para em conjunto deferirem formas de alargarem presença nas comunidades

Jorge Oliveira
11 Jan 2020

O Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga pretende que sejam constituídas Equipas da Pastoral Familiar em todos os Arciprestados.

Nesse sentido, reuniu-se hoje com cerca de meia centena de assistentes e agentes pastorais, no Centro Pastoral Arquidiocesano, em Braga, onde definiram, em conjunto, formas de organizar e expandir a Pastoral Familiar na Diocese.

«É nossa intenção criar um novo dinamismo na Pastoral Familiar, nomeadamente constituir Equipas Arciprestais da Pastoral Familiar e depois Equipas Paroquiais», adiantou o casal coordenador do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar.

A Pastoral Familiar já está implantada em alguns Arciprestados da Arquidiocese de Braga, com Equipas formadas e a dinamizar atividades em articulação com paróquias, mas há outros Arciprestados onde isso não acontece e é necessário fazer esse trabalho conjunto.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up