Fotografia: Avelino Lima

«Taça da Liga passou a ser disputada até à última gota de suor»

Braga despede-se este ano da organização da competição

José Costa Lima
9 Jan 2020

A cidade de Braga vai receber, pelo terceiro ano seguido, a final-four da Taça da Liga, numa 13.ª edição que marca a despedida da prova da cidade minhota.

Hoje, ao final da manhã, Ricardo Rio enalteceu o contributo que o município para o enriquecimento da prova que, no primeiro mês de 2020, vai ser disputada pelo SC Braga, Sporting, Vitória de Guimarães e FC Porto.

«É com muito entusiasmo que a cidade acolhe mais uma edição. Mais do que um conjunto de jogos de futebol, a final-four tem sido marcada por um conjunto de atividades com a comunidade, ações de solidariedade, de promoção da cultura e, sobretudo, de convívio de quem é adepto do desporto e do futebol. Configura um período único da nossa agenda desportiva e que marca o arranque do ano. Estamos gratos à Liga pela confiança que depositou na cidade de Braga ao longo destes três anos. Se houve algum que venceu foi a Liga, que viu valorizada uma competição que sai de Braga com um reconhecimento coletivo superior, a própria cidade, que aproveitou a intensa semana com muitas atividades, e ganharam os adeptos de futebol. A Taça da Liga deixou de ser um resto de competição para ser uma prova disputada até à última pinga de suor», resumiu o presidente da Câmara Municipal de Braga.

Entre 18 e 25 de janeiro, Braga é anfitriã da final-four da competição e, à margem dos três jogos (duas meias-finais e final), a organização disponibiliza um conjunto diversificado de atividades aos aficionados do futebol.





Notícias relacionadas


Scroll Up