Fotografia: GNR

Denuncia de assalto leva à detenção de cinco indivíduos em Cabeceiras

Três mulheres e dois homens vão ser presentes a tribunal.

Nuno Cerqueira
8 Jan 2020

Cinco indivíduos foram detidos pela GNR de Cabeceiras de Basto por suspeita de vários furtos em residências. Segundo comunicado enviado hoje à redação do Diário do Minho, há suspeita de pelos menos cinco furtos praticados por dois homens e três mulheres em interior de residências nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe.

«A detenção ocorreu na terça-feira, na sequência de uma denúncia de furto numa residência em Abadim, Cabeceiras de Basto», começa por revelar a GNR, acrescentando que os cinco suspeitos circulavam numa viatura e «desrespeitaram a ordem de paragem dos militares da GNR, colocando-se em fuga».

«Foram intercetados pouco tempo depois, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão de 6.500 euros, 15 peças em ouro, quatro telemóveis e diverso material utilizado para realizar furtos», revelou ainda a autoridade militar.

A viatura foi apreendida, assim como o material relacionado com furtos ocorridos nos concelhos.

«Os detidos vão ser presentes amanhã no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto para aplicação das medidas de coação», vaticina a GNR em comunicado.





Notícias relacionadas


Scroll Up