Fotografia: DR

Museu Pio XII recebe ciclo de conferência sobre Fé e Ciência

Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga convidou quatro pessoas de áreas científicas diferentes para abordar o grande tema “Ciência e Religião”

Redação
7 Jan 2020

A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga vai realizar um ciclo de quatro conferências no Museu Pio XII, todas à sexta-feira, às 21h00, tendo como pano de fundo o tema “Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento”, anunciou ontem o diretor, o padre Eduardo Duque.

A primeira sessão tem lugar já no dia 17 de janeiro com a presença do físico e sacerdote jesuíta Bruno Nobre, que irá abordar a questão “Pode a ciência oferecer uma explicação última da realidade?”.

No dia 31 de janeiro, o químico e professor João Paiva vai procurar responder à pergunta “Será possível conciliar a fé cristã e a Teoria da Evolução?”.

“Fé, Psiquiatria e Neurociência” é o tema da terceira conferência que será proferida no 14 de fevereiro pelo médico psiquiatra e professor catedrático António Palha.

O ciclo termina no dia 28 de fevereiro com a presença da teóloga e professora Isabel Varanda, que falará sobre “A fé cristã perante os desafios atuais da ciência”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up