Fotografia: Nuno Cerqueira

Um parto numa ambulância no centro de Braga? Sim, hoje aconteceu

Nicolás estava previsto nascer para o dia 15 de janeiro.

Nuno Cerqueira
6 Jan 2020

Os Bombeiros Sapadores de Braga realizaram hoje, em pleno centro de Braga, um parto na ambulância. Pedro Carvalho e José Oliveira são os “padrinhos” que realizaram o parto e são bombeiros da Companhia de Sapadores de Braga.

Tudo aconteceu hoje na freguesia de Maximinos, na rua Santos Lima, quando uma mulher, de nacionalidade romena, entrou em trabalho de parto.

«Quando chegamos já estava lá a VMER de Braga. Foi tudo muito rápida. Quando a mãe já estava na ambulância, a criança nasceu», contou ao Diário do Minho Pedro Carvalho, bombeiros há sete anos, que juntamente com José Oliveira, bombeiros há 23, realizaram o parto.

O menino, de nome Nicolás, está de perfeita saúde, assim como a mãe, com 31 anos de idade que teve agora um terceiro filho.

Segundo apurou o Diário do Minho, há mais de 20 anos que não acontecia em Braga uma criança nascer numa ambulância dos Bombeiros Sapadores de Braga.

«É uma emoção grande. Aqui no quartel já todos brincam com isso. Dizem que somos os padrinhos e que temos que trazer uma garrafa de champagne para abrir aqui», diz entre sorrisos Pedro Carvalho.





Notícias relacionadas


Scroll Up