Fotografia: Avelino Lima

Bosch e UMinho desenvolvem projeto de investigação e desenvolvimento

Investimento de 26,3 milhões de euros prevê a criação de 38 postos de trabalho.

Redação/Lusa
6 Jan 2020

A Bosch Car Multimédia, em consórcio com a Universidade do Minho, irá desenvolver um projeto de investigação e desenvolvimento (I&D) que representará um investimento de 26,3 milhões de euros e prevê a criação de 38 postos de trabalho.

A informação consta de um despacho ontem publicado em Diário da República e que aprova a minuta final do contrato de investimento celebrado entre as duas entidades e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em representação do Estado Português.

De acordo com o documento, dado o seu impacto macroeconómico, considera-se que o projeto – denominado “Factory of the Future” – «reúne as condições necessárias à concessão de incentivos financeiros previstos para os grandes projetos de investimento».

O projeto de I&D visa gerar novos conhecimentos científicos e tecnológicos para o desenvolvimento de soluções de industrialização, produção e controlo de qualidade de novos sistemas, produtos e componentes para a indústria automóvel, com aplicações nas diferentes fases da produção da fábrica da empresa localizada em Braga e que permita aumentar os seus níveis de produtividade, eficiência e qualidade.

«O ‘Factory of the Future’ visa o aumento da competitividade da Bosch Car Multimedia, S. A., para atrair os principais projetos de industrialização de novos produtos no seio da divisão Car Multimedia do Grupo Bosch, contribuindo, assim, positivamente para a balança comercial nacional, através das exportações geradas por esses novos produtos», lê-se.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up