Fotografia: CMG

A tradição festiva dos Reis assinalada com três momentos em Guimarães

O “Convívio de Reis”, “Reisadas da Infância” e ainda o “Encontro de Reis”.

Redação / NC
4 Jan 2020

A Câmara de Guimarães, em colaboração com a Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e de Integração Social, realiza esta segunda-feira, 06 de janeiro, entre as 12h30 e as 17h00, mais uma edição do Convívio de Reis, que terá lugar no Multiusos de Guimarães, com a participação aproximada de dois mil idosos.

Este evento, dirigido a todos os portadores do Cartão Municipal do Idoso, consiste num almoço partilhado, pautado por vários momentos de animação, que visa a promoção do convívio entre os idosos do concelho de Guimarães.

Na sexta-feira, 10 de janeiro, decorre a iniciativa “Vamos Cantar as Reisadas 2020”, no Largo da Oliveira, destinada aos mais jovens. Jardins de Infância e ATL unem-se mais uma vez para celebrar o Dia de Reis com todas as suas crianças a cantar as Reisadas no Largo da Oliveira das 10h00 às 12h00. Estão confirmadas 20 Instituições e cerca de 1300 crianças, nesta iniciativa.

Na quinta-feira, 16 de janeiro, terá lugar o “Encontro de Reis – Idosos” entre as 14h30 às 17h00, no Multiusos de Guimarães. No sentido de preservar as tradições que caracterizam a quadra natalícia na proximidade entre as famílias e a comunidade, as Instituições de Apoio a Idosos do concelho vão celebrar os Reis interpretando temas alusivos à quadra.





Notícias relacionadas


Scroll Up