Fotografia: DR

É de Esposende a nova presidente da União das Misericórdias de Braga

Santa Casa de Barcelos e Santa Casa de Fafe como secretários.

Redação
3 Jan 2020

Emília Vilarinho Zão, provedora da Santa Casa de Esposende, foi eleita presidente da direção do Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias.

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga; do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos.

O Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias Portuguesas passa também a ter como novos membros o primeiro secretário, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, representada pelo provedor Fernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis, e o segundo Secretário é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, representada pelo provedor Vítor Manuel Monteiro Ferreira Leite.

Na sessão, Emília Vilarinho Zão agradeceu o voto de confiança das Misericórdias na equipa e apresentou, em linhas gerais, o “Programa de Ação”, organizado em quatro eixos.

«Relações com o Exterior, envolvimento com a Comunidade, sustentabilidade das Misericórdias e melhoria contínua», disse, acrescentando ainda que irá procurar «trabalhar com isenção e com espírito construtivo ser o elemento de ligação das Misericórdias do Distrito de Braga junto do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, bem como promover a união e a colaboração entre todos os elementos».

«Acreditamos que, assim, conseguimos chegar mais longe, defender melhor a nossa identidade como instituições da economia social e continuar a afirmar o nosso valioso papel na sociedade portuguesa de promoção do “bem comum”», frisou.





Notícias relacionadas


Scroll Up